Brasil já possui 191,4 milhões de linhas de celulares

Dos 189,4 milhões registrados em agosto, passamos a 191,4 milhões em setembro. Os dados da Anatel indicam um crescimento mensal de 1,1%, 2 pontos percentuais menor que em agosto (1,3%). Um percentual aparentemente irrisório, se o analisamos isoladamente. No comparativo com meses anteriores, a curva de crescimento o torna significativo.

Com estes últimos dados, a densidade atual é de 98,98 cel./100 hab. A estimativa é que se alcance 100/100 no próximo mês. Caso fossem considerados os acessos Nextel, este número já teria ultrapassado, informa a Anatel. O Brasil é o único país que não inclui os acessos móveis da Nextel no seu total de celulares, por tratá-lo como Serviço Móvel Especializado – SME (Trunking) e não como Serviço Móvel Pessoal – SMP.

O maior crescimento em densidade em setembro foi observado no Maranhão (2,31%), Roraima (2,26%), Piauí (2,25%), Amapá (2,22%) e Rondônia (2,15%).

O percentual de prépago passou de 82,20% para 82,14%. A queda ainda é irrisória. Espero poder ver, em pouco tempo, uma inversão em relação à quantidade de pós-pagos.

Anúncios

Sobre Iloma Sales
Jornalista, 37 anos, atualmente trabalhando no Grupo A TARDE com mídias digitais, na função de editora coordenadora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: