Good and bad news

 

Hoje foram anunciados novos dados da receita operacional das empresas de telecomunicações. A pesquisa da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) apontou uma arrecadação recorde (R$ 177,7 bilhões em 2008, produção que equivale a 6,1% do PIB). Enquanto isso, estudo da agência Reuters prevê redução na venda de aparelhos no mercado mundial e consequente prejuízo dos fabricantes. Um destes é a Nokia, que deve apresentar resultado negativo.

Falando nela… o Ministério Público da Bahia entrou com ação contra a Nokia nesta quarta. Isso porque a empresa não possui assistência técnica em Salvador. Agora o MP quer a abertura de 10 lojas de assistência na cidade ou terá uma multa diária de R$ 50 mil. Atualmente os aparelhos danificados vão por correio para unidades de outros Estados.

Depois das news boas e ruins… vem a campanha. Ainda a Telebrasil: a associação pretende fazer uma mobilização nacional em prol da desoneração da banda larga móvel. Em tempo! E que ponham os olhos nos preços praticados na Bahia.

Anúncios

Sobre Iloma Sales
Jornalista, 37 anos, atualmente trabalhando no Grupo A TARDE com mídias digitais, na função de editora coordenadora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: