Kotler

 

Philip Kotler, autor de vários livros sobre marketing e considerado a maior autoridade do mundo no assunto, em entrevista à agência EFE na matéria “Sucesso de vendas, eletrônicos acabam 2008 como símbolo do apetite pelo novo”:

“Algumas pessoas passam muito tempo pensando no passado, principalmente se acham que sua vida antes era melhor. Apegam-se à música e aos amigos daquela época. Outros vivem no presente. E um terceiro grupo vive no futuro, admirando as coisas novas e pensando que suas vidas melhorarão”.

Para ele os neófilos, ou os que são viciados em novidades, pertenceriam a este último grupo.

“Há pessoas satisfeitas com seu celular mas que continuam na expectativa de novos lançamentos, que se perguntam se estão perdendo uma câmera de melhor qualidade, uma conexão mais rápida ou um novo jogo para telefones”, exemplifica.

O fascínio exercido pela tecnologia, principalmente sobre o público masculino, cresceu tanto que até propiciou o surgimento do termo “tecnosexual”, usado para se referir àqueles que possuem um apurado senso estético e uma paixão incontrolável por aparelhos eletrônicos de última geração, a ponto de tratarem seus iPods e BlackBerries como símbolos de poder e status social.

Segundo Kotler, a relação homem-gadgets chegou a um nível tal que muitas vezes um telefone diz algo sobre quem o usa.

“A pessoa que usa um BlackBerry está esperando um e-mail ou o fechamento de um negócio. Por outro lado, quem usa um iPhone – que vendeu 11 milhões de unidades em três meses – é criativo e gosta de música e fotografia”, uma espécie de tecnoboêmio, explica o especialista.

Kotler diz ainda que, apesar dos vários tipos de consumidores, há os que sempre trocam aparelhos pouco usados por outros novos. “Quando o novo produto deixa-os tentados, eles vão a uma loja se informar e, freqüentemente, acabam comprando o objeto e assinando um novo contrato”, resume Kotler.

Leia a íntegra da matéria

Anúncios

Sobre Iloma Sales
Jornalista, 37 anos, atualmente trabalhando no Grupo A TARDE com mídias digitais, na função de editora coordenadora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: